Google+ Sede do Controle (Portal do 86): A história da série #1

sábado, 30 de março de 2013

A história da série #1

                                  Começo


Em 1965, Dan Melnick, sócio da Talent Associates, decidiu que era hora de criar um programa de televisão de Paródia de James Bond que era febre na epóca . Ele convenceu os outros parceiros da Talent Associates, Leonard Stern e David Susskind,acaharam que a idéia funcionaria e assim Melnick começou a montar o show.

Ele se aproximou de Mel Brooks para criar o show. Brooks, que ainda estava tentandofazer sua primeira produção,concordou em fazê-lo.

Houve um pequeno problema, no entanto. Brooks teve muitas piadas e idéias, mas ele odiava  colocar qualquer pessoa no papel. Melnick se aproximou de Buck Henry e lhe pediu para trabalhar com Brooks para criar o show, e o mais importante, colocar as coisas no papel.

ABC inicialmente manifestou interesse no conceito e a Associates Talent queria Tom Poston como Maxwell Smart. Talent Associates concordou, mas ABC odiava o roteiro inicial e exigiu que um cachorro e mãe de Max fossem adicionados ao script. Brooks acrescentou Fang, mas se recusou a acrescentar uma mãe de Max, dizendo que iria destruir a integridade do caráter. ABC rejeitou o roteiro, dizendo que não era engraçado. Talent Associates comprou de volta o script do ABC, o que lhes permitiu mostrar para outras redes.

Melnick então se aproximou de Grant Tinker na NBC que pegou o show e encomendou um piloto. No entanto, ele teria  Don Adams não, Tom Poston. Quando inicialmente abordado com a idéia, Adams foi hesitante em se comprometer. Quando ele descobriu que Brooks e Henry tinha feito o script, ele imediatamente assinou contrato para o piloto. Dan Melnick e Leonard Stern já havia encontrado Barbara Feldon para fazer 99 e ela foi realmente lançado antes de Don.


Nenhum comentário: