Google+ Sede do Controle (Portal do 86): A história da série #2

sábado, 30 de março de 2013

A história da série #2


As idéias iniciais do espetáculo foram concebidoas por Brooks,que inventou o sapato fone e o nome de Max. Foi Buck Henry, que sugeriu a idéia do Cone do Silêncio. Muitos dos maneirismos e frases de Maxwell Smart, no entanto, vieram de Don Adams e seu trabalho de stand-up, incluindo o famoso "Você acredita..." . Foi Leonard Stern, que projetou a abertura e o encerramento da série, incluindo o "nariz"  no final de cada episódio. A música-tema foi escrita por Irving Szathmary, que era o irmão de Bill Dana. Jon Burlingame da Sociedade de Música de Cinema escreveu um artigo excelente sobre Szathmary.




Primeira Temporada


Produtor (es): Jay Sandrich, Arnie Rosen
Produtor Executivo: Leonard Stern
Editor de história: Buck Henry

A primeira temporada venho com a introdução de Hymie e a introdução e desaparecimento de Fang. Fang, que era um cão mal treinado, assim era muito difícil trabalhar com ele e ele foi posto para fora da série (com exceção de uma breve aparição na segunda temporada. É importante notar que o envolvimento de Mel Brooks com o show basicamente terminou depois do piloto . É Buck Henry, que foi a principal força por trás do show e Henry que reescreveu cada episódio. Mais do que ninguém, Buck Henry é responsável pela direção, o estilo e o humor do show. Stern e Henry ganhou um prêmio Emmy por roteiristas com " Nau dos espiões ".

Segunda Temporada

Produtor: Arnie Rosen Produtor Executivo: Leonard Stern Editor de história: Buck Henry

A segunda temporada foi a introdução do inimigo favorito de Max, Siegfried, que abriu esta temporada, com o sequestro do chefe. O almirante também foi introduzido no final da temporada, enquanto agente 44 perdeu o lugar para o Agente 13, interpretado por Dave Ketchum. Don Adams ganhou um prêmio Emmy por sua capacidade de atuar.


Terceira Temporada


Produtor (es): Burt Nodella, Jess Oppenheimer 
Produtor Executivo: Leonard Stern 
Editor de história (s): Arne Sultan, Paul Norman

A terceira temporada teve a mudança de Max agora que dirigia um Kharman Ghia azul em vez do Sunbeam Tiger vermelho.Buck Henry deixou a série. O espetáculo recebeu prêmios Emmy por direção,atuação,e Melhor Série de Comédia do ano.

Quarta Temporada

Produtor: Burt Nodella Produtor Executivo: Arne Sultan Editores História: Allan Burns e Chris Hayward

A quarta temporada viu uma grande mudança na série. Max e 99 ficaram noivos na abertura da temporada e se casaram durante novembro. A audiência foi ficando baixa e a NBC exigiu o casamento, a fim de despertar interesse na série e aumentar a audiência. Larabee começou a assumir um papel de destaque na série, sendo o único agente mais burro do que Max. O episódio do casamento somente forneceu um impulso temporário na audiência da NBC que cancelou a série no final da temporada. Don Adams venceu seu terceiro Emmy Award e a série venceu seu segundo prêmio de Melhor Série de Comédia.


Quinta Temporada


Produtor: Chris Hayward 
Produtor Executivo: Arne Sultan 
Produtor Associado: David Davis

Assim que soube do cancelamento da NBC, Melnick estava no telefone com a CBS, que imediatamente trouxe a série para seu lado para uma quinta temporada. A abertura foi feita mais depressa, adicionando uma seção de metais a ela e Max agora dirige um Opel. Siegfried foi eliminado,permitindo apenas uma aparição no pior episódio da série. Agente 13 foi, substituído por Al Molinaro como Agente 44. O chefe também começou a sair do escritório mais para ajudar Max, uma vez que 99 estava grávida ou cuidando das crianças. O estilo e o humor da série tiveram uma mudança dramática, uma vez que se tornam muito menos uma sátira e muito mais uma tradicional série, com assalto à câmera e outras tentativas não-sutis de humor. A equipe de roteiristas também mudou, como Whitey Mitchell e Lloyd Turner se tornaram escritores.

A grande mudança no relacionamento de Smart foi a gravidez de 99, anunciando a abertura da temporada. Ela deu à luz gêmeos (nunca nomeados) durante  Novembro. Apesar disso,a audiência da série estava em declínio e a CBS cancelou a série depois de apenas um ano na rede.








Nenhum comentário: